A Casa do Porco – A Dica que vive cheia ( e com razão!)
Quem roda por São Paulo sabe: tem lugar que a gente passa na frente e pensa “esse ai deve ser bom, tá sempre lotado”. E foi assim que comecei a reparar na Casa do Porco, ali no centro, perto da Praça da República. Toda vez que eu passava com passageiro, era gente esperando na calçada, celular na mão e vendo se a mesa tava chegando. Curioso como sou, fui pesquisar – e não é que o lugar está entre os melhores restaurantes do mundo?
Pra quem curte carne de porco, eu mesmo gosto muito (e mesmo pra quem não é muito fã), vale a visita. A proposta da casa é valorizar tudo do porco, com cardápio criativo e pratos bem montados, que vão desde o famoso sanduiche de porco desfiado até menus mais elaborados com direito a harmonização.
Uma vez levei um casal de turistas que estava vindo direto do aeroporto e pediu pra passar lá antes mesmo do hotel. Eles contaram que vieram para São Paulo para conhecer alguns pontos turísticos e principalmente o restaurante a Casa do Porco depois de verem numa lista internacional e juro pra vocês que eu não sabia que esse restaurante era conhecido e renomado. Isso me fez ver o quanto a gente que mora aqui às vezes nem imagina o peso que certos lugares têm.
Dica minha de motorista ao levar passageiros até lá
- Chegue cedo ou prepare se para esperar ou reserva; O lugar vive cheio!
- Fica bem no(centrão) centro de São Paulo: vá de transporte de app, tem um hotel em frente ao restaurante, tem também o conhecido edifício Copam e muitos bares bem próximo.
- Se quiser impressionar alguém de fora da cidade, esse é tipo de restaurante que mostra como SP tem experiencias únicas do centro histórico de São Paulo.
Curtiu a Dica? Já passou por lá? Me conta nos comentários! E se tiver outro lugar que eu levar ou buscar passageiros com certeza iria mostrar pra vocês aqui no blog, e se vocês tiver um bom lugar que conhece aqui na cidade me conta porque quem vive nas ruas tem muitas histórias boas pra compartilhar.
